quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Presidente da Assembleia Geral da ONU diz que segurança na Palestina depende da ajuda internacional
9 de fevereiro de 2012 · Notícias - ONU

O Presidente da Assembleia Geral da ONU, Abdulaziz Al-Nasser, pediu na quarta-feira (08/02) que os países ofereçam ajuda ao Programa de Assentamentos Humanos Especial da ONU para os Palestinos, liderado pelo ONU-HABITAT. Ele ressaltou que, além de melhorar as condições de moradia do povo palestino, o Programa fortalece a paz, a segurança e a estabilidade na região.
O Programa recebeu ajuda financeira de Barein, Árabia Saudita e União Européia. Países como Israel, Jordânia e Estados Unidos também estavam envolvidos no estabelecimento do conselho consultivo para o Programa. “É significante que tantos atores internacionais, incluindo atores chaves na questão palestina, possam estar juntos para realizar essa etapa positiva”, afirmou Al-Nasser no primeiro encontro do conselho consultivo.
“Eu espero que isso possa servir como uma semente para iniciativas similares, com uma visão para melhorar as condições de vida de todas as pessoas no Oriente Médio, e em particular dos Palestinos”. Em sua mensagem, Al-Nasser ainda encorajou as instituições palestinas a trabalhar em cooperação com a ONU-HABITAT, para continuar a colocar em prática os planos de desenvolvimento para Jerusalém Oriental e para o Vale do Jordão.